Detentos terão acesso a educação em Guaporé

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 14h, será inaugurado em Guaporé, na região da Serra, o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos Prisional Caminhos do Saber, instalado nas dependências do Presídio Estadual do município.
Em ação conjunta entre as Secretarias da Educação e da Administração Penitenciária, por meio da SUSEPE, cerca de 30 detentos passarão a utilizar a estrutura para sua formação educacional. Com aulas nos turnos da manhã e da tarde, a unidade de ensino poderá atender até 100 alunos por semestre.
Participam do evento a coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação, Carine Imperator Weber, o prefeito de Guaporé, Valdir Carlos Fabris, e os secretários municipais da educação e segurança.
Segundo Carine, a oportunidade da retomada dos estudos permitirá aos detentos uma busca por um futuro melhor após o cumprimento de suas penas. “Esse contato com o conhecimento amplia a conexão com o mundo externo e permitirá uma melhor reinserção social após sua saída do sistema prisional”, afirma.
Também estarão presentes na ocasião representantes da Assessoria da Educação de Jovens e Adultos do Departamento de Educação da Secretaria Estadual da Educação, representantes da Divisão de Tratamento Penal – setor de Educação Prisional, da SUSEPE, e representantes da 7ª Delegacia Penitenciária Regional e do Ministério Público Estadual.

Serviço
Evento: Inauguração do NEEJA Prisional Caminhos do Saber
Endereço: Rua Antônio Silvestre Spiller, 1717  – Guaporé
Horário: 14h