Deputado Santini anuncia edital de pavimentação da BR-470, no trecho Nova Prata – Barretos

O deputado federal Ronaldo Santini (PTB) anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 7 de agosto, através de suas redes sociais, a notícia da aprovação por parte do governo federal, do edital do projeto de pavimentção da rodovia BR-470.

O edital, que deve ser publicado na próxima segunda-feira, pelo governo federal, compreende 64,5 km, e vai de Nova Prata, no entroncamento com a ERS-324, a Barretos (Capão Bonito do Sul), no entroncamento com a BR-285. Além disso ainda há outro trecho que deve receber melhorias, na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina.

A informação foi recebida por Santini em reunião da bancada federal gaúcha com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segu do o parlamentar “Isso foi uma luta que iniciou há muitos anos na parceria com a CICs Serra e Amesne e que agora começamos a ver concretizado a partir do entendimento do presidente Jair Bolsonaro e também do ministro Tarcísio Gomes de Freitas”, destacou.

No mês de março, o DNIT já havia concluído rótula na interseção da BR-470 com a RS-324, em Nova Prata, além da pavimentação de 700 metros da rodovia federal e a substituição da ponte sobre o Arroio Pratinha no km 145,8.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora