Deputado propõe que Pinto Bandeira seja Capital Estadual do Pêssego de Mesa

O deputado estadual Sérgio Turra (PP) protocolou no dia 30 de abril, o Projeto de Lei que propõe declarar o município de Pinto Bandeira como Capital Estadual do Pêssego de Mesa. O PL atende ao pedido do vice-prefeito Daniel Pavan e do vereador Adair Rizzardo, do mesmo partido do parlamentar. O município juntamente com Bento Gonçalves, é responsável por 14,7 % de toda a produção de pêssegos do país e um dos entusiastas desta proposta é o prefeito Hadair Ferrari, que crê em um impulsionamento da localidade a partir deste “status”.

De acordo com dados da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), o município possui cerca de 400 propriedades rurais, sendo que em mais de mil hectares são cultivadas a fruta, 18 mil toneladas. O Projeto de Lei 218/2019 agora segue para tramitação na Assembleia Legislativa.

Recentemente, integrando a programação dos 23 anos de emancipação de Pinto Bandeira, no dia 30 de março, foram escolhidas a Rainha e Princesas da V Festa do Pêssego, evento que retornará em 2020: Karla Fabricio; Rubiane Da Campo Rubbo e Francine Foresti, respectivamente.

A Festa que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assembleia Legislativa do RS