Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini leva seu presente de Natal a pacientes carentes

Os pacientes internados pelo SUS no Hospital Tacchini receberam essa semana a visita das senhoras que integram o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini. Como é tradicional nessa época do ano, elas visitaram crianças e adultos para levar a todos sua mensagem de Natal, destacando sentimentos de solidariedade e o desejo de um pronto restabelecimento.

A visita teve como ponto alto, a entrega de 90 kits aos pacientes adultos, os quais contém itens de higiene pessoal como toalha, sabonete, pasta dental, entre outros. Para as crianças, foram distribuídos brinquedos que foram arrecadados junto aos gestores e conselheiros da Instituição. Já as crianças internadas na UTI Neonatal receberam kits contendo fraldas, brinquedos e um pequeno polvo de crochê, que foi doado pela voluntária Gersy Pompermayer, que os confeccionou.

Essa ação junta-se a todas as demais realizadas pelas senhoras voluntárias nas principais datas comemorativas do ano, como a Páscoa, Dia das Crianças, Dia das Mães e do Pais. “Essas doações servem justamente para elevar a auto-estima dos pacientes, que muitas vezes ficam sozinhos. Em outros casos, sabemos que muitas famílias não tem condições de suprir suas necessidades. E é justamente para isso que foi criado nosso departamento há 22 anos atrás”, explica a presidente do Voluntariado, Margaret Donadel. Ela lembra, porém, que as doações ocorrem praticamente todos os dias, uma vez que mais de 60% dos serviços prestados pelo Hospital Tacchini são destinados a pacientes do SUS.

“Trabalhamos diretamente com as áreas assistenciais e quase todos os dias somos solicitadas para ajudar pacientes que chegam para internação apenas com a roupa do corpo”, explica.

Hoje, o Departamento de Voluntariado do Hospital Tacchini necessita da doação de fraldas infantis dos tamanhos pequeno, médio e grande. As famílias que desejarem contribuir podem procurar o Departamento de Voluntariado diretamente no Hospital ou pelo telefone 54 3455-4333, ramal 4141.

 

Fonte: Hospital Tacchini