DEFREC de Caxias do Sul prende três por extorsão e falso sequestro

Na tarde desta segunda-feira (12), agentes da DEFREC (Delegacia Especial em Furto, Roubo, Entorpecente e Captura) receberam a informação de que uma mulher de 36 anos e sua filha de 8 anos haviam sido sequestradas em Caxias do Sul e que os sequestradores estariam extorquindo seu ex-marido, empresário morador de São Paulo – SP.

De imediato, coordenados pelo delegado Adriano Linhares, os agentes passaram a diligenciar, a fim de obter imagens de câmeras de segurança que tivessem captado o momento do sequestro, bem como passaram a inquirir possíveis testemunhas.

Após algumas horas, os agentes localizaram a criança na residência de A. G. M., 47 anos, que confessou que o sequestro havia sido planejado pela própria genitora da menor, S. R. C., 36 anos, que também era tratada como vítima num primeiro momento.
Enquanto os agentes diligenciavam a fim de elucidar os fatos, a susposta vítima, com a ajuda de um homem, enviou áudios em que chorava desesperadamente e pedia que seu ex-marido pagasse o resgate.

A. G. M. indicou onde S. R. C. poderia ser localizada e confessou que também contaram com a ajuda de um homem, P. C. R. A., 43 anos.
As duas mulheres e o homem foram presos em flagrante por extorsão e, após os procedimentos de praxe, foram encaminhados ao Sistema Penitenciários e colocados à disposição da Justiça.

A criança foi encontrada bem e foi entregue a familiares. A vítima, pai da menina, está a caminho de Caxias do Sul para encontrá-la.