DEAM de Bento Gonçalves participa de atividades em Coronel Pilar

Na terça-feira (17), a delegada de polícia Deise Salton Brancher Ruschel, titular da DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Bento Gonçalves, esteve na Escola Estadual de Ensino Médio São Lourenço, na Cidade de Coronel Pilar, participando como palestrante no evento pais e filhos, no qual estavam presentes alunos do 5° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, bem como pais e professores, totalizando cerca de 200 pessoas.

A delegada falou da diversidade que existe em nosso País, da vulnerabilidade de determinados grupo, entre eles crianças e adolescentes, mulheres, idosos. Ainda, foram trabalhados os tipos de violência contra crianças e adolescentes, em especial a violência sexual no âmbito das redes sociais, bem como a forma que costuma ser cometida, sintomas das vítimas, possíveis consequências e canais de denúncias e rede de apoio.

Além do material utilizado no momento da palestra, foi exibido ao público recortes do filme “Confiar” que trata da violência sexual.

Fonte: Rádio Difusora