Daniel Salvador é o novo presidente da ABE

DSC_0044

Eleito por unanimidade em Assembleia Geral, enólogo substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro de 2019

O enólogo Daniel Salvador assume a presidência da Associação Brasileira de Enologia no exercício 2019-2020. Eleito por unanimidade em Assembleia Geral realizada na noite desta quarta-feira, 5 de dezembro, Salvador substituirá Edegar Scortegagna a partir de 1º de janeiro. Cerca de 40 associados participaram da votação que aconteceu no Centro de Eventos Pinot Noir, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.

Enólogo proprietário da Vinícola Salvatore, de Flores da Cunha, o jovem presidente pretende dar continuidade às ações da ABE, reforçando o papel da entidade de seguir oportunizando a qualificação dos associados. Para alcançar os objetivos propostos, Salvador contará com o apoio de outros 15 enólogos que, junto com ele, formam a nova diretoria da entidade. “Temos um plano focado no desenvolvimento de ações dirigidas aos associados e setor vitivinícola, mas estamos abertos a seguir inovando”, destaca o presidente eleito.

Em relação aos associados, a nova diretoria trabalhará sob três principais pilares: atualização, experiências e parcerias. Quanto ao setor vitivinícola a proposta se baseia na representação, eventos e desenvolvimento técnico. Outra iniciativa será o restabelecimento do planejamento estratégico. Daniel Salvador também é pós-graduado em Enologia pela UCS e em Gestão Empresarial pela UCS e FGV, além de ser sommelier.

Antes da votação, o presidente Edegar Scortegagna, apresentou o relatório de atividades de 2018. Ao final, foi oferecido um jantar de confraternização.

DIRETORIA ABE GESTÃO 2019-2020
Presidente: Daniel Salvador
Vice-Presidente: André de Gasperin
1° Tesoureiro: Dario Crespi
2° Tesoureiro: Christian Bernardi
1º Secretária: Daiane A. Badalotti
2ª Secretário: André Larentis
Diretor Social: Felipe Bebber
Diretor de Eventos: Ricardo Morari
Diretor de Eventos: Jurandir Nosini
Diretor de Degustação: Gilberto Simonaggio
Diretor de Degustação: Michel Zignani
Diretora Cultural: Bruna Cristofoli
Diretor Técnico em Viticultura: João Carlos Taffarel
Diretor Técnico em Viticultura: Bruno Motter
Diretor Técnico em Enologia: Edegar Scortegagna
Diretor Técnico em Enologia: Juliano Perin

Fonte e foto: Conceitocom Brasil