Daniel Ferrari assume o Conselho de Administração dos Hospitais Tacchini e São Roque

conselho tacchini 2017 (2)

O empresário Daniel Ferrari assumiu na última segunda-feira a presidência do Conselho de Administração dos Hospitais Tacchini e São Roque, para o biênio 2017-2019. Ele já vinha atuando como primeiro Vice-presidente na gestão de Edson Zandoná, que passa a integrar o quadro de conselheiros da Instituição. A nova gestão tem como primeiro Vice-presidente, Emílio Ristow e como segunda vice-presidente, Maristela Cusin Longhi.

Integrando o Conselho do Hospital Tacchini desde janeiro de 2013, Daniel Ferrari pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-presidente Edson Carlos Zandoná. “Nessa história de mais de 90 anos, o Tacchini sempre teve a saúde como foco principal e, nos últimos anos, vem desenvolvendo uma gestão muito profissional e organizada, capaz de enfrentar os problemas que o mercado de saúde apresenta dia-a-dia”, salienta o novo presidente.

Em seu pronunciamento, Daniel Ferrari lembrou a necessidade de buscar resultados para continuar investimento no crescimento do Hospital. “Temos duas ferramentas importantes que norteiam nosso trabalho: uma é o Planejamento Estratégico, que ano a ano é revisto, propondo metas a serem cumpridas; a outra ferramenta, talvez a mais importante, é o quadro funcional, que além de engajado com os propósitos da saúde, é quem fará a diferença para que nosso Hospital seja o protagonista na sua região de abrangência”, destaca.

Ao deixar a presidência do Conselho de Administração, o conselheiro Edson Zandoná, lembrou que no início de sua gestão, em 2015, uma das metas era superar desafios, principalmente em razão da turbulência política e econômica do País, a qual certamente atingiria a saúde. “Com muito trabalho e superando a incompetência do Governo Federal, o qual a mais de 14 anos não reajusta a Tabela de Preços do SUS, buscamos equacionar a questão financeira do hospital sem deixar de investir na qualificação de nossos funcionários e na aquisição de equipamentos”, destacou.

Zandoná citou ainda o desafio de enfrentar um novo momento, diante do falecimento do amigo e colaborador Armando Piletti.

“A competência de nosso superintendente Hilton Mancio e o apoio incondicional do Conselho de Administração, foram fundamentais para superar os desafios que diariamente surgiam”, afirmou. O agora ex-presidente agradeceu a todas as pessoas que direta ou indiretamente estiveram ao seu lado nestes dois anos de gestão à frente do Conselho de Administração. “Aos conselheiros, à direção, aos médicos e funcionários deixo meu agradecimento, pois o Hospital Dr. Bartholomeu Tacchini é, e sempre será, uma referência na excelência de atendimento hospitalar da região e do Estado.

Daniel, Edson e o superint. Hilton Mancio

O novo Presidente do Conselho de Administração

Daniel Ferrari é Conselheiro do Hospital Tacchini desde janeiro de 2013. Além desse trabalho voluntário, o empresário é Presidente do Conselho Deliberativo do CIC de Bento Gonçalves e conselheiro na Paróquia de Santo Antônio, onde inclusive, integrou a comissão de casais festeiros do Festa de Santo Antônio. Já atuou como Presidente da Expobento, Presidente do Conselho da Expobento e foi Vice-presidente do CIC e Vice-presidente de marketing do Clube Esportivo.

Conselho de Administração do Hospital Tacchini – período de 13/03/2017 a 15/03/2019

Presidente: Daniel Ferrari
1º Vice-Presidente: Emílio Ristow
2º Vice-Presidente: Maristela Longhi
Conselheiros: Ademar De Gasperi; Clacir Luiz Antonini; Ivanir Antônio Foresti; Décio Ferrari; Antonio Carlos Stringhini; João Farina Neto; José Antônio Alberici Filho; Gilberto Mejolaro e Edson Carlos Zandoná.
Suplentes: Pedro Antônio Reginato; Jorge Luiz Ferretti; Odilon Ravanello; Jordano Zanesco; Leonardo Giordani; André Milani Stringhini e Guilherme Salton.
Conselho Fiscal: Cláudio Ivanez João Pegoraro; Henrique Bertolini; Darci Poletto e Lenio Zanesco
Suplentes: Antônio Miolo; Francisco Renan Proença; Euclides Rizzi e Antônio Massignan
Conselho de Administração do Hospital São Roque – período de 13/03/2017 a 15/03/2019

Presidente: Daniel Ferrari
1º Vice-Presidente: Emílio Ristow
2º Vice-Presidente: Maristela Longhi
Conselheiros: Ademar De Gasperi; Clacir Luiz Antonini; Marcos Antônio Grespan; Décio Ferrari; Antonio Carlos Stringhini; João Farina Neto; José Antônio Alberici Filho; Alexandre Guerra; Valdir Zanatta.
Suplentes: Suplentes: Maura Bragagnolo Francescato, Marcos Antônio Rigo, Armando Gusso, Rodrigo Girardi, Neri Pasini e Francis Berté.
Conselho Fiscal: Luiz Accorsi, Celso Luiz Guerra e Cláudio I. J. Pegoraro.
Suplente: Getúlio Agenor Carlotto.

Conselheiros Jovens do Hospital Tacchini: Alex Bertolini; André Dreher Giovannini; Ari Piovesana Junior; Arthur Milani Stringhini; Augusto Todeschini Mejolaro; Daniel De Toni; Daniel Panizzi; Diego Bertolini; Diego Rogério Basso; Eduardo Tomedi Leites; Giancarlo Ravanello; Giancarlo Vanoni Foresti; Gustavo Cecon; Jader Geremia; João Paulo Rossatto; Marcelo Dytz Piccoli; Marcos Dytz Piccoli; Mauri Demarchi; Natalício Eduardo Hentz; Rafael Ferrari; Ricardo Giacomello Cobalchini; Rogério Pulga; Vicente Lovera; Willian Grazia Reginato.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Hospital Tacchini