Cursos de gastronomia e informática beneficiam 25 moradores do interior de Bento

IMG_20180517_WA00011

Mais dois cursos de qualificação destinados aos moradores do interior do Município encerraram nesta terça-feira, 15. As capacitações promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) em parceria com o SENAR, Emater-RS/Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG), beneficiaram 25 pessoas.

A comunidade do Distrito de São Pedro recebeu o curso de “Massas Frescas e Recheadas”, ministrado pela extensionista Social da Emater, Maria de Lourdes Pancotte, que abordou as boas práticas de fabricação e novas técnicas de fabricação dos pratos.

Já 12 moradores da Linha Eulália, em Faria Lemos, foram contemplados com o Curso de Informática – Excel Básico Gestão Rural, ministrado pelo instrutor Wolney Luersey. Dentre os temas trabalhados estão: Planejamento, criação, edição e formatação de planilhas eletrônicas; Construção de cálculos com fórmulas; Criação de fórmulas para cálculos específicos (fluxo de caixa, custos de produção, controle de estoque e planejamento de atividades); Trabalho com bases de dados no Excel; e Criação de gráficos.

O encerramento das capacitações culminou com almoço preparado pelas 13 participantes em São Pedro, e com uma confraternização em Faria Lemos no Sítio Zuchi, respectivamente.

Interessados em participar dos cursos podem organizar um grupo em sua comunidade e solicitar mais informações na SMDA pelo telefone: (54) 3055-7107.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/SMDA