Curso de atendimento e vendas auxilia comércio no desafio da qualificação em Bento

Credito Exata Comunicacao

Aulas abordarão técnicas de como atender o cliente de forma adequada, em encontros promovidos pela CDL-BG entre os dias 27 e 30 de agosto

Entender – e atender – as necessidades do cliente, mantendo a postura ideal para bem recebê-lo e, então, consolidar negócios. Esse é o desafio diário dos profissionais que trabalham no comércio, e para o qual a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves coloca-se na condição de aliada ao oferecer o curso de Atendimento e Vendas. Prevista para ocorrer entre os dias 27 e 30 de agosto, a qualificação é direcionada a empresários, vendedores, gerentes e funcionários do comércio, objetivando o reconhecimento dos tipos de cliente e identificando como se adaptar a eles, criando empatia e facilitando a venda.

Quem ministra o programa é Leandro Notari Gatto, formado em processos gerenciais e cursos de extensão em área fiscal, imposto de renda e enquadramento tributário. Gatto trabalhou por 24 anos na área contábil e atualmente dedica-se exclusivamente em consultorias e desenvolvimento de treinamentos nas áreas comercial e de gestão. É consultor máster na empresa Dinamic Sul, onde presta consultoria nas áreas de planejamento estratégico, estrutura organizacional e comercial.

Durante as aulas, o instrutor vai mostrar por que a questão comportamental é um divisor de águas quando o assunto é atendimento. Assuntos como adequação do vocabulário, do caminhar e até da própria gesticulação serão abordados. “Umas das dicas é que na fala, por exemplo, o vendedor deve manter o mesmo tom de voz do cliente”, conta. Além disso, serão tratadas questões de vivência no mundo competitivo; o papel do vendedor e constatações objetivas sobre a realidade dele na loja; técnicas de abordagem; identificação de necessidades; controle de objeções; acompanhamento do orçamento; a importância da prospecção de clientes; o pós-venda; entre outros aspectos.

Para participar do curso ‘Atendimento e Vendas’, o investimento é de R$ 130,00 para associados da CDL e R$ 190,00 para não associados. Os encontros serão nos dias 27, 28, 29 e 30 de agosto, das 19h30 às 22h30min, na sede da CDL-BG (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni). As inscrições podem ser feitas pelo fone (54) 3455-0566 ou pelo e-mail [email protected] Mais informações no site www.cdlbento.com.br/cdl-treinamento/.

SERVIÇO
Curso: curso de Atendimento e Vendas, promovido pela CDL-BG
Quando: 27, 28, 29 e 30 de agosto, das 19h30 às 22h30min
Onde: sede da CDL-BG (rua Marechal Deodoro, 139, 5º andar do Edifício Zanoni).
Quanto: R$ 130,00 para associados da CDL e R$ 190,00 para não associados.
Informações: (54) 3455-0566 ou [email protected]

 

Fonte: Exata Comunicação