Crime de maus-tratos contra animais é registrado no interior de Roca Sales

A Associação Riograndense de Proteção aos Animais e Meio Ambiente (Arpa) com escritório regional em Bento Gonçalves atendeu uma denúncia de maus-tratos contra animais. Eles foram localizados em uma propriedade rural na linha Marques do Herval, em direção à capela Santana, interior de Roca Sales. As diligências aconteceram entre este domingo, dia 26, e esta segunda-feira, dia 27.

No local a fiscalização constatou a mortandade de animais bovinos, onde dois já haviam morrido e um estava agonizando. Além disso, os bovinos estavam em condições precárias, possivelmente por falta de alimentação, sendo que um deles já havia morrido por inanição e maus tratos. No chiqueiro foram localizados dois porcos de pequeno porte, sem água e sem comida, bem como dois cachorros que estavam amarrados em estado de inanição e maus-tratos, apresentando sinais de magreza.

Após levantamento fotográfico do local, foi feito contato com a proprietária dos animais, de 58 anos, e a mesma informou que vai até a localidade todas as tardes para alimentar os bichos e que já haviam morrido outros três animais. Ela alegou que estavam neste estado por causa da seca e da estiagem. E ainda justificou que não acionou nenhum veterinário pois achava que não adiantava.

A Polícia Civil compareceu ao endereço juntamente com representantes do meio ambiente municipal para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora

Fotos: Arpa