Criança é atingida por bala perdida em escola de Caxias do Sul

Uma criança de seis anos foi atingida por uma bala perdida, na tarde desta quarta-feira, dia 26, na Escola Municipal Basílio Tcacenco, localizada no bairro Montes Claros, em Caxias do Sul.

Conforme a Polícia Civil, que investiga o caso, a menina estava brincando no pátio da escola no momento em que ocorria um tiroteio no lado de fora da instituição. A bala perdida atingiu a perna direita da criança, fazendo com que o projétil ficasse alojado na panturrilha.

De acordo com a Brigada Militar, a criança segue internada na ala infantil do Hospital Geral, e não corre risco de morte. O tiroteio teria envolvido três indivíduos que estavam em uma praça nas proximidades da instituição de ensino e tripulantes de um veículo GM/Astra, branco, que teria passado pelo local dando tiros.

O veículo que supostamente foi utilizado no confronto foi incendiado em uma estrada vicinal próximo a igreja de São Marquinhos, na Zona Sul de Caxias. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), prestou socorro à criança.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da Polícia

Foto: Ícaro de Campos/Divulgação