Criação de 57 vagas para profissionais da saúde está na pauta da Câmara de Bento

imagem

A criação de 57 vagas para profissionais da saúde, solicitada pela prefeitura de Bento Gonçalves,  está na pauta de votação da sessão da Câmara de Vereadores. O pedido tem como objetivo  fazer com que  terceirizados sejam substituídos por concursados. Em determinadas áreas, deve haver o chamamento de aprovados no concurso de 2016 e, para outras, a expectativa é que seja elaborado um processo seletivo.

As informações são do secretário da pasta, Diogo Siqueira. A questão de estabilidade e economia aos cofres públicos com a medida é ressaltada pelo gestor. A proposta prevê cinco vagas para auxiliar de odontologia, três de técnico de radiologia, quatro de farmacêuticos, 15 de enfermeiro e 30 de auxiliar administrativo.”Existe um concurso de 2016 e nós estamos chamando os aprovados deste concurso.Nesse momento, óbvio que algumas funções a gente não tem mais nenhum aprovado, temos que fazer algum processo seletivo emergencial”, afirma Siqueira.

No caso dos farmacêuticos, o objetivo é fazer com que ocorra uma descentralização do serviço. O intuito é fazer com que mais farmácias das unidades de saúde possam disponibilizar o maior número de medicamentos possíveis. Neste momento, algumas que atuam nesse sistema é a da Unidade de Pronto Atendimento, do PA Zona Norte e a da unidade central. A ideia é que essa extensão ocorra até o final do ano no posto dos bairros Tancredo Neves e Conceição. Para que sejam entregues remédios como antibióticos e antidepressivos é necessária a presença de um profissional desse ramo.

Confira mais informações das vagas

5 vagas de Auxiliar de Odontologia, Padrão SM 1, carga horária de 40 horas semanais

3 vagas de Técnico em Radiologia, Padrão SM 3, carga horária de 30 horas semanais;

4 vagas de Farmacêutico, Padrão SM 5, carga horária de 20 horas semanais;

15 vagas de Enfermeiro, Padrão SM 4, carga horária de 20 horas semanais

30 vagas de Auxiliar Administrativo, Padrão 3, carga horária de 40 horas semanais.