Criação da Paróquia Cristo Rei, de Bento, completa 70 anos nesta quarta-feira

A Paróquia Cristo Rei de Bento Gonçalves celebra nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, 70 anos. Foi em 1949, que o primeiro bispo de Caxias do Sul, Dom José Barea, registrou o decreto de criação com o objetivo de “atender as necessidades espirituais dos residentes da parte alta de Bento Gonçalves e zona rural”.

De acordo com o pároco e coordenador da Paróquia, padre Gilmar Paulo Marchesini, desde sua fundação “temos muito que nos alegrar, celebrar e recordar. A criação trouxe um novo dinamismo, uma fé viva e esperança renovada”, definiu.

O padre salientou que durante esta quarta haverá celebração às 18h, mas que a lembrança das sete décadas acompanharão as atividades durante o ano como: missas, dinâmicas com jovens e crianças, na formação, em iniciativas da Paróquia, bem como a 73ª Festa em Honra a Cristo Rei.

A Paróquia está situada na Praça Padre Rui Lorenzi, conhecida como Praça das Rosas, tendo a igreja matriz com estilo gótico moderno e considerado um dos pontos turísticos do município.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora