Creci cadastra novos profissionais em Bento

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 3ª sub-região (CRECI-RS) habilitou novos profissionais do mercado imobiliário em ato solene, na Câmara Municipal de Bento. Receberam suas carteiras 17 profissionais e o certificado de pessoa jurídica foi entregue para três imobiliárias.

O ingresso de novos corretores de imóveis para intermediar os negócios de compra, venda e locação de imóveis é um forte indicativo do reaquecimento do mercado imobiliário.
No ano de 2017, em Bento Gonçalves, foram habilitados 82(oitenta e dois) corretores de imóveis e 14(quatorze) imobiliárias. Em todo Rio Grande do Sul, no mesmo período, 2434 (dois mil quatrocentos e trinta e quatro) corretores de imóveis e 337 (trezentas e trinta e sete) imobiliárias receberam suas credenciais para ingressar no mercado.

Os novos procedimentos administrativos implementados trouxeram mais agilidade no processo de credenciamento junto ao conselho. Em 2017, foram realizados 88 (oitenta e oito) atos solenes para entrega dos registros profissionais. Atualmente, em Bento, há 376(trezentos e setenta e seis) corretores de imóveis e 70(setenta) imobiliárias com registro ativo no conselho.

A delegacia do CRECI-RS na 20ª sub-região (Bento Gonçalves) atende as demandas dos profissionais de dezoito cidades. Ao todo, na região, há 567(quinhentos e sessenta e sete) corretores de imóveis e 120(cento e vinte) em situação regular no CRECI-RS.