CRAS II promove atividade sobre aproveitamento integral dos alimentos em Bento

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II promoveu nesta terça-feira, 8, uma atividade coletiva com as famílias com o tema “Aproveitamento integral dos alimentos”. A atividade foi conduzida pela nutricionista do Departamento de Assistência Social, Elisandra Trombini.

O desperdício é um assunto muito frequente, pois ainda existe um grande volume de alimentos desperdiçados ao longo da cadeia produtiva e também durante o preparo das refeições. Muitas partes dos alimentos que podem ser consumidas acabam sendo desprezadas por não termos o costume de utilizar os alimentos de forma integral. A oficina teve como objetivo incentivar o consumo de cascas, talos, folhas e sementes que normalmente são descartados na cozinha.

O aproveitamento integral, além de aumentar a qualidade nutricional da alimentação pode auxiliar no combate a fome e na redução do lixo produzido. Foram abordadas as vantagens nutricionais do uso integral dos alimentos, além de dicas de preparo e compra de alimentos. Também foram entregues duas receitas sugestivas para incentivar o uso de talos, folhas, cascas e sementes nas preparações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Divulgação/SEMHAS