CRAS de Cotiporã retoma atividades com os grupos de convivência

Na tarde de ontem, dia 18 de fevereiro, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Cotiporã retomou os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, iniciando as atividades de 2020 com o grupo “Encontrar-se”, o qual é destinado às crianças de 6 a 15 anos de idade. Além deste, os profissionais do CRAS promovem encontros semanais e quinzenais com mais cinco grupos, contemplando públicos de todas as idades e condições sociais.

Através dos encontros, são realizadas atividades que buscam fortalecer vínculos, desenvolver as capacidades e potencialidades de cada indivíduo, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade e prevenir situações de risco e de vulnerabilidade social.

As atividades, que são ofertadas de forma gratuita e através de recursos próprios do Município de Cotiporã e do Governo Federal, contemplam pintura, brincadeiras, desenhos, jogos, música, confecções de materiais didáticos e recicláveis, passeios e demais atividades sociais e esportivas.

Para a Coordenadora do CRAS de Cotiporã, Vanessa Pissaia, os grupos de convivência são de extrema importância, pois estimulam e orientam os participantes na construção e reconstrução de suas vivências, trocas culturais, socialização e convivência comunitária.

O Prefeito Municipal José Carlos Breda parabeniza os profissionais do CRAS pela condução e organização das atividades de forma criativa e carinhosa e pela preocupação em garantir a saúde, desenvolvimento e a qualidade de vida dos cotiporanenses.

Interessados em participar dos grupos, podem entrar em contato através do telefone (54) 3446-2869 ou comparecer ao CRAS, que está localizado na Rua João Scarton nº 101, atrás da Unidade Básica de Saúde Central de Cotiporã.

Fonte e fotos: Município de Cotiporã