Cpers/Sindicato anuncia paralisação na Rede Estadual de Ensino nesta quinta-feira

O Cpers/Sindicato (Sindicato dos Professores do RS) está confirmando para esta quinta-feira, dia 2, a paralisação de todas as escolas estaduais. O movimento pede uma melhora valorização da categoria e foi aprovado em Assembleia Geral. Ainda não se sabe como será a adesão. Até o momento o 9º núcleo de Santo Ângelo sinalizou que todos os educadores estarão aderindo. O 12º núcleo em Bento Gonçalves apóia o Movimento e somente durante o dia será possível mensurar quem de fato irá cruzar os braços.

Uma comitiva da entidade esteve em agenda com o governador Eduardo Leite, na tarde da segunda-feira, 29 de abril, no Centro Administrativo Fernando Ferrari. Entre as pautas apresentadas pela categoria constam: salários, reposição das perdas inflacionárias desde 2014 – somando 28,78% -, concurso público para professores e funcionários, entre outras.

Na oportunidade a presidente Helenir Aguiar Schürer entregou o seu contracheque, com salário líquido de R$ 1.276,63, ao governador e disse:”tenho 30 anos de magistério, governador. Lhe pergunto: 28,78% é muito em cima disso? Não queremos trabalhar com outra coisa. Queremos trabalhar com tranquilidade, pois amamos o que fazemos. Se fosse por dinheiro, fazer faxina seria melhor.”

As partes concordaram em reunirem-se novamente no dia 13 de maio para aprofundar o debate e estudar os dados apresentados.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora