Cotiporã valoriza suas potencialidades com a abertura oficial da 8ª Festa In Vêneto

Está aberta a 8ª Festa In Vêneto em Cotiporã. A solenidade oficial aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 10, com a participação especial da Cia de Teatro Arte in Cena, presença de autoridades, convidados, comunidade cotiporanense e regional. A chuva que em algum momento caiu não atrapalhou o otimismo durante o pontapé inicial do principal evento de valorização das potencialidades do município.

Inicialmente a inauguração da Casa da Mamma, que com 92m², foi ampliada contemplando cozinha, ambiente para exposição dos alimentos, banheiros e varanda. Trata-se de um dos símbolos da festa, com a simplicidade, essência e o aconchego das casas com características da imigração. O corte da fita contou com o prefeito José Carlos Breda, o vice e presidente da Festa, Ivaldo Wearich, soberanas, vereadores e comissão organizadora.

“Esta é uma Festa que enfocamos a gastronomia e cultura. É um evento para a população, que está ansiosa para receber visitantes de outros municípios e regiões”, comentou Wearich.

O prefeito José Carlos Breda evidenciou o significado do evento e a dedicação de todos para a sua realização.

“Aqui é calor humano e a expectativa da abertura, até com chuva, pelo contrário, lotou. É celebração e oportunidade para todos contemplar tudo o que tem de bonito e o que procuramos valorizar, o que nós somos”, afirmou.

Inaugurada a nova Casa da Mamma, uma das atrações da Festa. Foto: Felipe Machado

O protocolo de abertura contou com a presença do deputado federal Nereu Crispim (PSL), do secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, do presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) e prefeito de Bento, Guilherme Pasin, demais prefeitos da região, Secretários Municipais, Vereadores, do presidente do Legislativo cotiporanense Fábio Lazzarini bem como outros parlamentares da localidade e soberanas de outros municípios.

“Lógico que o Estado tem que estar ao lado. São agroindústrias mostrando seus produtos e é este fortalecimento que queremos ter”, salientou Covatti, que representou o governador Eduardo Leite (PSDB).

Na noite desta sexta-feira destaque ainda para a realização do show com Luiz Marenco e Show Baile com Sistema Antigo, que lotaram o pavilhão de shows da Festa.

Neste sábado, dia 11 de maio, muitas atividades com palestras, apresentações culturais, oficina de pães e de artesanato, além de shows imperdíveis. Às 22 horas Star Beatles, 22h30min Show com CPM22 e após Dj Leticia Sartoretto. Ingressos nos pontos de venda no site e na hora na portaria dos shows.

No domingo às 9h30min inicia a Celebração da Missa de Aniversário do Município de Cotiporã e Show com Padre Ezequiel Dal Pozzo no espaço de shows, gratuito. Durante todo o dia apresentações no palco do pavilhão cultural e shows pagos no pavilhão de shows.

Festa in Vêneto oferece ainda espaço Kids com brinquedos infláveis, 2ª Mostra da Atividade Leiteira, passeio de helicóptero, artesanato, sabores e experiências no espaço da agroindústria, espaços temáticos e culturais e cinema 6D.

O evento acontece em dois finais de semana, de 10 a 12 e 16 a 19 de maio com entrada gratuita para feira. A programação completa, pontos de venda para ingressos dos shows e mais informações no site: www.festainveneto.com.br

Com o tema “Ricordiamo” e o slogan Mamma Mia, que festa!, Festa In Vêneto tem a realização da Prefeitura de Cotiporã, com apoio do Centro Cultural, Câmara Municipal de Vereadores, além de patrocinadores.

A rainha é Taís Bergamin Kemerich, com as princesas Valdirene Fátima Gobbi e Silvia Kaczala.

Horários de visitação:
Dia 11.05 – das 10h às 22h
Dia 12.05 – das 10h às 20h
Dia 16.05 – das 10h às 22h
Dia 17.05 – das 10h às 22h
Dia 18.05 – das10h às 22h
Dia 19.05 – das 10h às 19h

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora