Corpus Christi movimenta paróquias de Bento nesta quinta

A criatividade aliada à união e à religiosidade poderão ser conferidas nesta quinta-feira, dia 15, em Bento Gonçalves, com os tradicionais tapetes de Corpus Christi. No centro da cidade, o trabalho deve iniciar cedo em frente à paróquia Santo Antônio.  Atividades deste tipo estão programadas também para ocorrer na igreja do bairro São Roque.

Na paróquia Cristo Rei, o tapete deve ser solidário, com arrecadação de donativos pela comunidade. No local, haverá uma missa às 9h com procissão nas ruas nas proximidades da igreja.  A missa na Paróquia São Roque está prevista para às 15h,  com procissão pela avenida e arrecadação de fraldas geriátricas.

Alimentos não perecíveis para a Casa Pão dos Pobres serão arrecadados pela Paróquia Santo Antônio. A missa campal está programada para às 15h, seguida por procissão pro ruas centrais.  O vigário da paróquia Santo Antônio, Luis Carlos Conci , ressalta que este é um momento de benção, sendo representando pela passagem de Jesus sobre esses tapetes, com foco ao pedido expresso em cada uma das artes.