Corpo de Bombeiros de Bento recebe novo integrante

A corporação de Bento Gonçalves do Corpo de Bombeiros Militar do RS, recebeu um novo integrante nesta segunda-feira, dia 20. Juliano Baigorra Ribeiro de 33 anos, natural de Uruguaiana, era policial Militar e passa a fazer parte do efetivo do município.

Já neste primeiro dia participou do atendimento a um motociclista que ficou ferido em um acidente de trânsito no bairro Progresso. Ele estava no Policiamento Ostensivo do 31°BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Guaíba e, depois de onze anos desempenhando a função, optou por ingressar no corpo de Bombeiros.

Após o desmembramento entre Bombeiros e Brigada Militar, os integrantes tinham a possibilidade de optar por migrar da BM para os Bombeiros, e vice-versa. Esse prazo já expirou, porém o militar já estava com processo regular administrativo, de troca, em andamento. Os pré-requisitos para o policial se tornar um Bombeiro eram ser mergulhador ou cinófilo em cursos reconhecidos pelo CBMRS, caso do novo integrante, que se especializou em Cinofilia.

Baigorra agora no CBMRS após concluir o Curso de Habilitação a Atividade de Bombeiro Militar – CHABM. Na noite desta segunda-feira, ele recebeu o tradicional banho de mangueira, ato simbólico de recepção ou despedida de integrantes dos Bombeiros

Cinofilia

Amor aos cães. Está relacionada ao estudo e criação de cães (canicultura) com objetivo do aperfeiçoamento de raças puras ou estirpes de cães, por hobby ou profissão. Aquele que é adepto da cinofilia é tratado como cinófilo.