Coronavírus: Cartório Eleitoral de Bento solicita que eleitores evitem cadastramento da biometria

O Cartório Eleitoral está solicitando aos eleitores de Bento Gonçalves que evitem comparecer para o cadastramento da biometria, especialmente neste período de pandemia do novo Coronavírus. Conforme o chefe do órgão, Ricardo Abreu, este procedimento não é obrigatório para os eleitores do município e poderá ser realizado após as eleições deste ano, durante todo ano de 2021 e até maio de 2022.

De acordo com o cartório, o pedido se dá por uma questão de saúde pública. Os equipamentos de coleta biométrica são frequentemente manuseados por várias pessoas e para que haja colaboração com a questão de prevenção ao coronavírus, é o que está sendo solicitado.

A solicitação é para que as pessoas evitem comparecer neste momento, durante este ano, para essa eleição do mês de outubro. Não há necessidade de fazer o cadastramento da biometria, inclusive quem já fez o seu agendamento é possível cancelar ou simplesmente não comparecer“, disse Abreu.

Ricardo ressalta que apesar da medida, o atendimento no cartório continua sendo realizado: “O atendimento não será suspenso. Serão tomadas medidas de assepsia dos equipamentos e também será disponibilizado álcool gel na entrada do cartório para evitar ao máximo a possibilidade de contágio. No entanto, havendo a possibilidade de evitar o comparecimento e deixar para que seja feito após a eleição desse ano, o cadastro da biometria, é o que está sendo pedido e orientado pela justiça eleitoral aqui no município“, pontua.

Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora