Corede serra define projetos prioritários da microrregião de Bento para a Consulta Popular

20180515_103405

Na manhã desta terça-feira, dia 15, foi realizada no auditório do Bloco A do CARVI da UCS, uma assembleia Pública Municipal da microrregião de Bento Gonçalves, do Corede Serra (Conselho Regional de Desenvolvimento), para definir as prioridades da microrregião que serão levados à Assembleia Regional, em Caxias do Sul, nesta quarta.

Foram apresentados oito projetos, baseados no desenvolvimento social e econômico, dos quais cinco foram definidos como prioridades, são eles: Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) principalmente dos polos vitivinícola e moveleiro; Regionalização do Turismo; Programa de Ampliação da Infraestrutura Rural, Reaparelhamento da Segurança Pública e Apoio às incubadoras Tecnológicas.

Nesta quarta será realizada a Assembleia Regional em Caxias do Sul, onde serão definidos os dez projetos que estarão na cédula de votação da Consulta Popular e os cinco projetos prioritários do Corede Serra. No mês de junho durante a Consulta Popular a população de cada região terá a oportunidade de votar nos melhores projetos elegendo cinco, que serão contemplados com a verba. Para a região do Corede Serra o repasse será de mais de R$ 2,9 milhões que serão distribuídos entre os cinco projetos eleitos pela comunidade.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora executiva do Corede Serra, Mônica Mattia, o vice-presidente da entidade e presidente da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) prefeito de Veranópolis, Valdemar de Carli, representantes do poder executivo  e de entidades de classe de Bento Gonçalves e de municípios da microrregião.

A votação da Consulta Popular será online nos dias 26, 27 e 28 de junho. Mais informações no www.consultapopular.rs.gov.br