Coral da Fundação Casa das Artes lança mais uma música

O Coral da Fundação Casa das Artes é uma das instituições musicais mais longevas do município. Desde 1999 vem com a missão de difundir a arte do canto coral e levar para a comunidade intervenções artísticas que ampliam a comunicação com a comunidade bem como em festivais e eventos municipais e estaduais.

Neste ano, o Coral abriu audições para novas vozes masculinas que já integram a mais nova música lançada “Era uma vez…”, com arranjo do maestro Gerson De Souza. Os novos integrantes não tiveram ensaio presencial por causa das medidas de prevenção contra o Coronavírus, mas o desafio foi cumprido. O grupo ensaiou muito a distância e gravou individualmente a canção, que conta com 4 baixos, 4 tenores, 10 sopranos e 8 contraltos.

A presidente do Coral da Fundação Casa das Artes, Bárbara Eckhardt, nos diz que “essa música só se tornou possível graças ao grande empenho dos coralistas, em especial dos novos integrantes que conseguiram aprender a melodia e ensaiar sem nenhum encontro presencial. Acreditamos que o Coral da Casa das Artes, voltará às atividades presenciais ainda melhor.”

Evandro Soares, secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, destaca que a produção do Coral: “está sendo poesia para nossos ouvidos, corações e mentes. As músicas têm esse poder de nos transmitir boas energias além da realidade. Estamos muito contentes de encontro virtual entre a comunidade e o Coral da Fundação Casa das Artes nas redes sociais”.

Para ouvir a música, acesse: https://www.youtube.com/watchv=HL1kGbgxncQ&feature=youtu.be

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Imagem: Divulgação/Fundação Casa das Artes