Convênio garante recuperação de estradas da ERS-355 até Nova Prata, na divisa com a BR-470

O empréstimo de maquinário para a recuperação de estradas está entre as principais ações do governo do Estado para contribuir com a promoção do desenvolvimento regional. Foi essa a finalidade do convênio assinado pelo secretário de Obras e Habitação (SOP), José Stédile, com o prefeito de Vista Alegre do Prata, Adair Zecca. A intervenção ocorrerá em três localidades, partindo do entroncamento com a ERS-355 até o município de Nova Prata, na divisa com a BR-470.

Conforme o plano de trabalho apresentado pela prefeitura, a escavadeira hidráulica atuará nas comunidades São Liberal, Nossa Senhora da Pompeia e Santo Anjo da Guarda, abrangendo 23 quilômetros e beneficiando indiretamente 3 mil pessoas na Encosta Superior do Nordeste, na Serra. “O apoio do governo estadual será determinante para desafogarmos o trânsito e para o escoamento das nossas riquezas. Nossa economia é 93% baseada na agropecuária e na agricultura”, disse o prefeito.

De acordo com o Departamento de Desenvolvimento Urbano da SOP (DDU), a previsão é que o maquinário esteja à disposição da prefeitura na próxima semana, após a publicação no Diário Oficial do Estado. “O desenvolvimento regional que buscamos passa pelo investimento na infraestrutura. Estradas bem conservadas facilitam o escoamento da produção, promovem o turismo e, principalmente, dialogam com o trânsito seguro”, afirmou Stédile.

Entre outros, estavam presentes na assinatura do convênio o secretário da Saúde de Vista Alegre, Ricardo Bidese, o vereador André Donin e a diretora em exercício do DDU, Ana Paula Eid.

Saiba mais

Os municípios de Alvorada, Farroupilha, Maquiné, Pedras Altas, Santa Vitória do Palmar, Sapiranga e São Francisco de Paula também estão contemplados com o empréstimo de escavadeira hidráulica.

 

Fonte: Governo do Estado