Construção de banheiros em praça do São Bento atende a uma demanda da comunidade

A construção de banheiros na Praça Achyles Mincarone, no bairro São Bento, em Bento Gonçalves, é uma reivindicação antiga da comunidade. É o que afirma o presidente da associação de moradores, Adair Tussett. Agora, com a assinatura da ordem de serviço, no início da noite desta quarta-feira, dia 8, o atendimento desta demanda está mais próximo. O investimento será de cerca de R$ 86 mil.

A oficialização do início dos trabalhos para a construção de banheiros no local considerado turístico no município é avaliada como mais um passo para Tussett. Ele ressalta que o espaço não é frequentado apenas por moradores das redondezas. “Têm outras pessoas, de outros bairros que vem aqui e participam. Têm turistas”, ressalta.

A estética do ambiente foi levada em consideração ao ser elaborado o projeto pela arquiteta Eliana Romagna, do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB). “Podemos dizer que é uma pipa no sentido estilizada. Ela vai se tornar mais uma escultura do que propriamente um banheiro, é um banheiro diferente, uma releitura, que tu olhas esteticamente e vai ser uma escultura para interagir com a praça”, afirma.

O secretário de Governo e de Administração, Enio De Paris, afirma que os trabalhos devem ser concluídos em 120 dias. Sobre o valor que vai ser investido nas obras, o secretário reforça que este recurso precisa ser aplicado nesta finalidade, sendo um fundo específico.  Os banheiros terão 320 m². Os horários com vigia devem ser ampliados e o profissional deverá ficar com a chave dos sanitários.