Consepro busca apoio da Amesne para nova viatura para Polícia Civil de Bento

A Fundação Consepro de Bento Gonçalves reuniu-se nesta quinta-feira, dia 30, na sede do CIC-BG (Centro da Indústria, Comércio e Serviços), com dirigentes da classe empresarial, juntamente com prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste), para buscar novo aporte para segurança pública.

O foco, conforme Elton Gialdi, presidente do Consepro, é buscar uma forma conjunta com 12 municípios que estão na Amesne e que integram a área de abrangência da DPPA – Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, visando a compra de uma viatura completa para a Polícia Civil.

Após às 18h, em finais e semana e feriados, a DPPA de Bento Gonçalves atende uma demanda regional. “Diante deste necessidade, buscamos apoio da Amesne”, contou Gialdi.

Uma das alternativas é a compra da viatura através do CISGA – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, em parceria com os municípios.

“O caminho sempre são parcerias. A Prefeitura de Bento Gonçalves, por exemplo, já cede 20 estagiários para a Polícia local. Agora com o consórcio queremos é auxiliar a segurança púlica. Se dependermos só do Estado vamos ter dificuldades no nosso município”, destacou Elton.

Um exemplo da ação empresarial que vem sendo desenvolvida, é que no próximo dia 6 de dezembro, com um investimento de R$ 218 mil, uma nova sala de comando e controle será entregue na Brigada Militar. Metade do valor foi custeado por entidades como Movergs, Sindmóveis e CIC-BG.

Somente em 2017, R$ 328 mil já foi aplicado em segurança com ações deste tipo.

 

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora