Conselho Municipal dos Povos tradicionais de Matriz Africana é tema de encontro em Bento

Matriz_Africana

Na tarde desta terça-feira, 08, o Prefeito Guilherme Pasin recebeu representantes do Povo de Matriz Africana. Na ocasião, o grupo apresentou a proposta para criação do Conselho Municipal dos povos tradicionais de Matriz Africana.

Estiveram presentes o Secretário de Cultura, Evandro Soares, vereador Eduardo Vírissimo, verador de Canoas, Paulinho de Odé, a assessora Parlamentar da Deputada Manuela D´Ávila e representante da Frente Parlamentar de Defesa dos Povos de Matriz Africana, Elis Regina Gomes de Vargas, e do CIDREMA – Mobilização contra a Intolerância e Ódio contra as Religiões de Matriz Afro, Tiago de Bará, além dos integrantes de matriz africana de Bento Gonçalves.

Conforme a representante da Frente Parlamentar Elis Regina a criação do Conselho é uma necessidade do povo de terreiro. “O órgão não tem objetivo religioso, mas pode desenvolver um trabalho social, com respeito aos demais segmentos”, destaca.

O vereador de Canoas destacou o respeito da administração municipal com as diferentes religiões. “Fiz questão de estar presente nesta reunião para auxiliar no andamento deste projeto, que será de extrema importância para todos”, ressalta.

O Prefeito Guilherme Pasin enfatizou que a Prefeitura está de portas abertas para todas representações. “Estamos concretizando um assunto que iniciamos na última reunião e que será a voz do povo de Matriz Africana em Bento Gonçalves”, disse.

O projeto será analisado para posteriormente ser enviado para votação na  Câmara de Vereadores. .

Fonte: Assessoria de Comunicação Social  Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola