Confrarias da cachaça realizam encontro em Santa Tereza

Velho Alambique e A Locomotiva

Está confirmado o 1º Encontro das Confrarias da Cachaça, dia 18 de novembro de 2017, na Cachaçaria Velho Alambique em Santa Tereza. O evento que reunirá apreciadores de várias partes do Brasil está com presença confirmada da confraria gaúcha, confraria paulista, confraria paranaense, confraria do Rio de Janeiro e Confraria do Copo Furado, esta última a mais antiga do país em atividade desde 1994.

Em contato com Ivandro Remus, produtor das cachaças Velho Alambique, A Locomotiva e Cenário, que será o anfitrião do encontro, informou que outros produtores do RS também estarão presentes como a Casa Buco de Bento Gonçalves, Harmonie Schnaps de Harmonia e Weber Haus de Ivoti. A Tanoaria Mesacaza situada em Monte Belo do Sul e uma das referências nesta arte também participará do encontro.

A programação prevê na parte da manhã a destilação simultânea nos dois alambiques instalados, de cobre e aço inoxidável, ao meio dia o almoço terá como prato principal um costelão gaúcho e claro, muita cachaça e cultura para todos os participantes, que prosseguirá durante a tarde.

Fonte: Divulgação