Confirmada eleição para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento na segunda, dia 26

Está confirmado para segunda-feira, dia 26, as eleições para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG), com área de extensão em Monte Belo do Sul, Santa Tereza e Pinto Bandeira. O prazo final para a nova inscrição de chapas encerrou no final desta manhã de quarta-feira, após as impugnações.

A atual presidente Inês Fagherazzi Bianchetti, que teve seu nome impugnado com a alegação de ter adquirido bloco de produtor somente posterior a abertura do processo eleitoral, que ocorreu dia 5 de maio, e publicado dia 6, foi habilitada. Isto porque anexou no processo documento comprovando a confecção do bloco dia 9. Ela apresentou ainda veiculação de trabalho rural com Bento Gonçalves, através de um contrato de parceria realizado em fevereiro de 2017. “Com isto a impugnação perdeu o efeito e sim ela está apta a compor junto a chapa”, afirmou a tesoureira da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul), Elisete Kronbauer Hintz.

Desta forma, Inês integra a chapa 1, que tem como candidato Ivandro José Lerin. Ela concorre como secretária geral, juntamente com os demais integrantes. A chapa 2 concorre com o candidato Cedenir Postal.

A Fetag apresentou junto ao Ministério do Trabalho em Caxias do Sul, justificativa de conhecimento da Legislação, e mesmo sem as extensões de base estarem legais junto ao órgão, são produtores representados pelo Sindicado. “Não podemos furtar os mesmos de participar do pleito”, acrescentou Hintz.

Desta forma, na segunda-feira, dia 26,  das 9h às 15h, associados em dia com suas mensalidades de Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, Monte Belo do Sul e Santa Tereza poderão votar.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora