Confira a situação dos desfiles de 7 de setembro em Bento, Garibaldi, Farroupilha e Barbosa

O desfile cívico-militar de Bento Gonçalves foi cancelado em virtude do mau tempo, neste sábado. dia 7 de setembro. No começo da manhã, por volta de 7h30min, a prefeitura municipal chegou a confirmar o ato, porém imediatamente algumas escolas começaram a ligar para a Rádio Difusora cancelando sua participação.

Desta forma e permanecendo a condição do clima chuvoso, a secretaria de educação, voltou atrás e cancelou o desfile. A secretária da pasta, Iraci Luchese Vasques fez o comunicado ao vivo na programação da emissora.

A chegada da Chama Crioula permanece confirmada e deve ocorrer às 11h40min, na ABCTG, porém sem cerimônia oficial. O ato abre oficialmente os Festejos Farroupilhas 2019.

Também em razão da instabilidade climática, o desfile em Garibaldi que estava marcado para ocorrer na manhã deste sábado, dia 7, foi transferido para amanhã domingo, dia 8, a partir das 8h15min, na avenida Rio Branco. Persistindo o tempo chuvoso, o desfile será cancelado.

Em Farroupilha, a prefeitura emitiu um comunicado na tarde desta sexta-feira, dia 6, informando o cancelamento do desfile. Por outro lado, as atividades de chegada do Fogo Simbólico, às 9h30min e Extinção do Fogo, às 17h, estão mantidas, ambas na Praça da Emancipação.

Em Carlos Barbosa o evento também foi transferido e será neste domingo, dia 8, a partir das 14hs.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora