Concluída turma de português para imigrantes no IFRS de Bento

O Campus Bento Gonçalves do IFRS realizou nesta semana a entrega de certificados de conclusão do Curso de Extensão Língua Portuguesa para Imigrantes e Refugiados (Módulo 1) para 25 imigrantes haitianos. O curso, que é uma iniciativa da Diretoria de Ensino em conjunto com a professora e ministrante do curso, Dra. Carina Fior Postingher Balzan.

As aulas foram realizadas entre os meses de agosto e dezembro de 2018, totalizando um total de 30 horas, onde foram desenvolvidos conhecimentos básicos da língua portuguesa a partir das necessidades dos participantes, possibilitando a comunicação em situações cotidianas de interação e facilitando, assim, a inserção na sociedade brasileira. Além da professora Carina, estiveram na entrega dos certificados a Diretora de Extensão Raquel Scotton e o Diretor de Ensino Rubilar Simões.

Atualmente, o Curso de Extensão Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados possui duas turmas em andamento, Módulo 1 e Módulo 2, atendendo sessenta pessoas de diferentes nacionalidades.

 

Fonte: IFRS – Campus Bento Gonçalves