Comunidades do interior de Bento são capacitadas com cursos de informática

Mais duas comunidades do interior são beneficiadas pelas capacitações gratuitas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, em parceria com SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bento Gonçalves (STRBG). Nesta semana, os moradores do Vale Aurora e da Linha Paulina foram certificados no curso básico de informática.

A capacitação ministrada pelo instrutor do SENAR, Wolney Luersey, teve 16h de duração e contou com a participação de 16 pessoas. Dentre os conteúdos abordados estão: Informática Básica, Internet, Conhecendo e Navegando no Canal do Produtor, Portal de Educação à Distância do SENAR, Conhecendo os Aplicativos do Microsoft Office 2010, Noções de Hardware e Software, Excel Básico, entre outros.

Para o secretário adjunto da pasta, João Carlos da Silva, “é uma satisfação ver que as comunidades estão buscando os cursos de formação profissional e aproveitando as oportunidades de aperfeiçoamento, ou mesmo novos conhecimentos, que podem ser proporcionados”.

Somente no primeiro semestre foram ofertadas 14 capacitações gratuitas, nas áreas de gastronomia e informática, que beneficiaram 200 pessoas. Para 2019, a Agricultura já trabalha na repaginação do Programa de Qualificação do Meio Rural para incentivar ainda mais os agricultores a participar.

 

 

Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social

Foto: Divulgação/SMDA