Comunidade polonesa de Cotiporã terá Pórtico Temático

No dia de ontem, oito de março, durante a Festa em Honra a São Casemiro, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, demais autoridades, moradores da localidade e membros da empresa responsável pela obra, assinaram o Contrato e a Ordem de início das Obras de construção de um pórtico na localidade. A inauguração do pórtico já possui data marcada para o dia 23 de maio deste ano.

A obra, que atende a uma antiga demanda da comunidade polonesa de São Casemiro, terá investimento aproximado de 80 mil reais, sendo utilizados recursos próprios do município de Cotiporã.

O pórtico fará alusão aos imigrantes poloneses que se instalaram em Cotiporã, a mais de 130 anos e contribuíram com o crescimento da região e do município. O projeto foi desenvolvido pelo setor de Engenharia e Arquitetura da Prefeitura Municipal, levando em consideração as características típicas da cultura polonesa.

Em nome dos demais moradores da localidade, o cotiporanense Fernando Beliski agradeceu a Administração Municipal por atender a demanda e realizar um antigo e grande sonho da Comunidade de São Casemiro.

Em sua fala, o Prefeito Municipal José Carlos Breda, que investe fortemente na preservação da cultura e história do município, ressaltou que a construção do pórtico na entrada da comunidade busca homenagear e valorizar a cultura polonesa, elevar a autoestima dos moradores e embelezar ainda mais a localidade.

Fonte e foto: Município de Cotiporã