Comunidade do bairro São Roque inicia arrecadação de brinquedos para ação de Natal da Pastoral da Criança

Donativos serão colocados sobre os bancos da igreja matriz durante a festa de Nossa Senhora de Guadalupe

A comunidade São Roque, sede da paróquia de mesmo nome, em Bento Gonçalves, está se preparando para celebrar a terceira edição da Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, no dia 12 de dezembro. Neste ano, o gesto concreto será a doação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação, que serão entregues às crianças atendidas pela Pastoral da Criança, como lembrança de Natal.

O início da coleta será no final de semana 14 e 15 de novembro, quando a Igreja recorda do Dia Mundial do Pobre e se estende até os primeiros dias de dezembro, cada família é convidada a entregar sua doação na secretaria do Centro Paroquial, ou também no dia 12 de dezembro, Solenidade de Nossa Senhora de Guadalupe, na Missa às 19h. Os brinquedos serão dispostos nos bancos da igreja em sinal de oferta à Virgem de Guadalupe.

O atual momento de pandemia fez com que a Paróquia São Roque tivesse de cancelar a tradicional Festa de Natal da Pastoral da Criança. A celebração, contudo, acontecerá de forma diferente e o espírito de levar esperança às crianças por meio de um presente, permanece. Os líderes da Pastoral da Criança irão levar, de casa em casa, o brinquedo. Uma forma simbólica que remete ao presente que Deus deu ao mundo: Jesus Cristo.

Maria, em sua aparição ao índio Juan Diego, no México, está grávida, pronta para dar à luz o Salvador. Conforme o pároco da Paróquia São Roque, padre Daniel D’Agnoluzzo Zatti, celebrar Nossa Senhora de Guadalupe e, ao mesmo tempo arrecadar brinquedos, é uma forma de sinalizar a grande devoção à Mãe de Deus que zela pelas crianças. “Será um gesto muito bonito, certamente. E nosso grande sinal será a imagem da Virgem, grávida, de pele morena, de cultura latino-americana. Ela muito nos fala sobre a dignidade do ser humano, por isso somos todos chamados a viver com intensidade esta bela festa”, pontua.

Fonte: Imprensa Paróquia São Roque