Comunidade de Bento Gonçalves festeja os 129 anos de emancipação política

A solenidade de celebração dos 129 anos de emancipação política de Bento Gonçalves aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, dia 11, data do aniversário do Município. Foi na Praça Via Del Vino, em meio ao palco da 34ª edição da Feira do Livro, com direito a parabéns e distribuição de cup cakes para a população. O ato contou com o prefeito Guilherme Pasin, primeira dama Cynthia Pasin, o vice-prefeito Aido Bertuol, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças de entidades e a comunidade em geral.

Antecedido pela banda Farina Brothers, a solenidade contou com a musicalização do hino do Município por Beto Malheiros e Tobias Bergamin Kemerich, e ainda o show da banda Cavattapi. A celebração ecumênica foi realizada pelo padre Luis Carlos Conci, padre Julio Giordani e o presidente do Conselho de Ensino Religioso do RS e pastor da Assembleia de Deus Eliezer Morais.

O prefeito Guilherme Pasin destacou a beleza dessa terra puljante. “Somos todos Bento Gonçalves. A Bento do passado com orgulho dos móveis e dos vinhos, que hoje também pode se orgulhar por ser uma cidade hospitaleira e turística. Uma cidade que se mostra, não apenas na sua microrregião, pioneira pela força de homens e mulheres, e que se mostra muito altiva no Estado e Brasil. Trabalhamos para que o futuro seja tão maravilhoso quanto este presente lindo que estamos vivendo, que nossos problemas do futuro sejam encarados como desafios e que nossa união represente de forma muito clara nossa maior força e virtude”, disse.

O aniversário do município traz como tema principal ‘Somos todos Bento’. Este mês já foi realizada a entrega do novo Presídio EstadualCREAS do Progresso, Unidade Básica de Saúde no bairro São João, e pavimentações de ruas integrando o programa Desenvolve Bento. Ainda está sendo comemorada a mais recente notícia, Bento Gonçalves é considerada uma a 18ª melhor cidade para se fazer negócios no país e segunda no Estado no ranking da Urban Systems, que será publicado na Revista Exame.

Participaram da solenidade ainda os vereadores Rafael Pasqualotto, Anderson Zanella, Edson Biasi, Idasir dos Santos, Gilmar Pessutto, Volnei Christófoli, Neri Mazzochin e Sidinei da Silva, gerente da Corsan Marciano Batistelo, comandante do Corpo de Bombeiros, major Márcio Miller Batista, comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Paulo Cesar Carvalho, delegado Álvaro Becker, representando o comandante do 6º BCOM, capitão Enio Albernaz, coordenador da Defesa Civil Regional, Sandro Gonçalves da Silva, representando o Governo do Estado, diretor Davi da Rold Sanguitão, patrona da 34º Feira do Livro, Ana Claudia Ramus, presidente do Sindilojas, Daniel Amadio, chefe geral da Emater, Thompsson Didoné, representando a ASCON, Milton Milan, representando a 16ª CRE, Michele Lunardi, representando a Embrapa Uva e Vinho, Marcos Botton, tetraneto do general Bento Gonçalves Raul Justino Ribeiro Moreira, imprensa e comunidade.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: Felipe Machado – Rádio Difusora