Comunidade celebra Festa em honra a São Roque e São Gotardo em Bento

IMG_3226

Ocorreu no último domingo, 19, celebrando 62 anos, a Festa em Honra a São Roque e São Gotardo em Bento Gonçalves, com o lema “Os pés vão onde quer o coração”. A programação contou com Missa Festiva na Matriz São Roque às 10h e às 12h almoço no Salão Paroquial.

Os festeiros deste ano foram: André Sperotto e Maribel Cristina Lovera Sperotto; Fábio Dal Ponte e Meirielle Brandalise Dal Ponte; Roberto Benatti e Solange Moro Benatti; Arli Finatto e Isaura Baldissarelli Finatto; Fleori Beal e Lunalva Minúscoli Beal; e Amarildo Roque Masetto e Eliza Vieceli

O padre Valdir Thums foi quem acompanhou mais de perto o trabalho dos festeiros. Ele enalteceu a determinação dos casais “agora é um momento muito bonito, mas houve uma caminhada de praticamente um ano, levando a imagem de são Roque, com intuito de levar não somente a imagem, mas a mensagem de fé, esperança e amor e foi bonito porque conseguimos congregar bem os seis casais de festeiros e eles assumiram com muita determinação essa missão, por isso a alegria pelo resultado de todo o trabalho, emprenho e doação”.

Ao final da missa festiva foram anunciados os novos festeiros, que irão programar as festividades de 2019. Os festeirinhos de 2018 foram Mateus e Gabrielle Sperotto; Isabella e Cecília Brandalise Dal Ponte; e Gabriel e Emanuele Benatti.

Além do padre Valdir, estiveram envolvidos os outros padre da Paróquia São Roque, Daniel D’Agnoluzzo Zatti e Jairo Luiz Gusberti. A realização da Festa é da Paróquia São Roque, com apoio de patrocinadores. O Dia de São Roque é celebrado dia 16 de agosto.