Comitiva visita o novo espaço do Abrigo Municipal em Bento

IMG_4716

Desde o último dia 6 deste mês o Abrigo Municipal está em novo endereço em Bento Gonçalves. Nesta semana uma comitiva visitou o espaço, que conta com acolhimento temporário, espaço para recreação e convivência, quartos, banheiros, sala de estudos e uma mini-biblioteca.

Estiveram no espaço o prefeito Guilherme Pasin, o promotor Élcio Resmini Meneses, o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti e os vereadores Eduardo Viríssimo e Rafael Pasqualotto.

Atualmente, são atendidas 18 crianças e adolescentes, entre 0 e 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e que, agora, poderão contar com um ambiente mais amplo. O trabalho respeita as exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Prefeito Guilherme Pasin destaca a qualidade da estrutura. ” Com o auxilio de parceiros esse local ficou aconchegante para essas crianças e adolescentes passarem o tempo necessário”, destaca.

O serviço oferece um acolhimento provisório, de caráter excepcional, para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, por medida protetiva. O tempo de permanência no local é definido por determinação judicial.

*Com o objetivo de preservar crianças e adolescentes o endereço do abrigo Municipal não é informado.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Emanuele Nicola