Comitê realiza diversas ações de prevenção ao coronavírus no final de semana em Carlos Barbosa

O Comitê de Gerenciamento das Bandeiras realizou no Município neste último final de semana, diversas ações de conscientização e prevenção ao coronavírus. Dentre as iniciativas estavam, aferição de temperatura, fiscalização sobre o não uso de máscara, barreira de verificação de veículos e demais orientações com relação a Covid-19.

No sábado e domingo, dias 08 e 09, equipes de orientação abordaram cerca de 883 pessoas para a medição de temperatura, destas 665 eram barbosenses e 218 visitantes. Além disso, fiscais de trânsito com apoio da Brigada Militar realizaram a fiscalização de pessoas que não estavam utilizando máscara. Nesta ação, 06 delas foram autuadas (notificadas) por descumprirem as medidas de prevenção.

E ainda, na tarde do sábado (08) ocorreu uma barreira de verificação na entrada do município que teve duração de aproximadamente duas horas. Na oportunidade, 398 veículos foram parados para aferição da temperatura, que ocorreu em 741 pessoas entre passageiros e condutores. Destas, 05 indivíduos foram encaminhados para a triagem da Saúde por apresentarem temperatura acima de 37,8ºC.

Já o Disque Denúncia, atendeu 15 chamadas no final de semana, sendo a maioria denúncias sobre encontros de familiares em residências. As ações de prevenção a disseminação do coronavírus seguem acontecendo em Carlos Barbosa, e para mais informações, a comunidade pode entrar em contato através dos telefones:

(54) 3433.2194 – para dúvidas e informações;
(54) 3433.2155 – para denúncias de irregularidades ou descumprimento das normativas.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo/Prefeitura de Carlos Barbosa