Comitê confirma mais duas mortes por coronavírus de moradores de Bento

O Comitê de Atenção ao Coronavírus, registrou mais duas mortes de moradores de Bento Gonçalves em decorrência da doença, em boletim epidemiológico divulgado na tarde deste domingo, dia 10. Trata-se de um homem de 68 anos e uma mulher de 87.

O homem possuía comorbidades, foi internado no dia 21 de abril no Hospital Tacchini, e faleceu no sábado dia 9. A mulher estava internada no Hospital Universitário de Canoas, onde faleceu neste domingo, dia 10. Com isso o município registra cinco mortes por coronavírus.

Além disso o boletim trouxe ainda cinco novos casos da doença, confirmados por Laboratório Particular e Testes Rápidos, totalizando 209 casos confirmados desde o início da pandemia. O detalhamento apresenta 14 pacientes internados na UTI adulto\pediátrica, 18 em isolamento hospitalar, 70 em isolamento domiciliar, um paciente internado em UTI na cidade de Santa Cruz do Sul, 101 recuperados e cinco óbitos.

Com relação aos casos considerados suspeitos, dois estão na UTI adulta, um na UTI pediátrica, oito em isolamento hospitalar Tacchini\UPA e 602 em isolamento domiciliar sendo monitorados pelo comitê. No último sábado, foram realizados 42 atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios no ambulatório de campanha da UPA 24h.

Fonte: Central de Jornalismo Difusora com informações do Comitê de Atenção ao Coronavírus