Comissão de Apoio ao Hospital São Roque realiza visita novo Centro Obstétrico do Tacchini

20180514_181241 menor

Nesta segunda-feira, o novo Centro Obstétrico do Hospital Tacchini, recém inaugurado, recebeu a visita de uma comissão formada por integrantes do Hospital São Roque e da Comissão de Apoio à instituição barbosense. Liderado pela coordenadora administrativa do Hospital São Roque, o grupo contou com a participação da Diretora Técnica do Hospital São Roque, Neusa Furlan; da Médica Obstetra, Fernanda Hopf; das Enfermeiras, Priscila Kensy e Aline Chassot e dos membros da Comissão de Apoio, Marcos Grespan, Mirna Mocelin e Lúcia Noal.

Na ocasião, a gestora do Processo Materno Infantil do Hospital Tacchini, Doutora Liane Xavier Domingues, mostrou toda estrutura física do setor, bem como os equipamentos que foram instalados. “É importante fazer este trabalho, pois o Centro Obstétrico do Hospital São Roque está passando por obras e em breve oferecerá estrutura física nos mesmos moldes da estrutura do HT, sendo apenas menor pelo número de atendimentos realizados no Hospital São roque, mas totalmente adequada”, explica a coordenadora administrativa Cátia Argenta.

Para Marcos Grespan, que lidera a Comissão de Apoio, a visita foi avaliada como muito importante. “Nem sempre temos a oportunidade de estar em setores do Hospital, pois sabemos das restrições que existem em acessar alguns deles. Ao mesmo tempo, é importante conhecer como se dá o processo materno infantil e o quanto as equipes estão preparadas para atender às gestantes e seus bebês”, comenta.

O Centro Obstétrico do Hospital São Roque tem previsão de ser inaugurado ao final de julho e, quando pronto, contará com 2 quartos PPP (para atendimento ao pré-parto, parto e pós-parto) e toda estrutura, com sala de acolhimento, consultório, sala cirúrgica e apoio necessária ao funcionamento da obstetrícia e neonatologia. O projeto arquitetônico já foi aprovado pela Vigilância Sanitária.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Hospital Tacchini