Comércio pronto para a páscoa em Bento

Os lojistas e comerciantes de Bento Gonçalves estão preparados para o feriado e de Páscoa. A comercialização de guloseimas, típica desta época do ano, incrementa consideravelmente as vendas. No começo do mês a Associação Gaúcha de Supermercados projeta uma alta de 8% nas vendas de produtos típicos nesta Páscoa na comparação com o ano passado. “A indústria se readequou e está possibilitando que o varejo ofereça uma Páscoa mais enxuta, mais barata e mais criativa para os consumidores. Haverá ovos de chocolate para todos os bolsos, mas também kits, cestas e chocolates avulsos para o incremento das comemorações desta Páscoa”, resume o presidente da Associação, Antônio Cesa Longo.

O comerciante Ariel Marangoni diz que as expectativas são muito boas. “Identificamos que a Páscoa e o Natal são épocas em que pessoas procuram lojas como a nossa. Buscamos focar em temáticas, oferecendo biscoito de mel decorados, ovos diferentes, com sabores especiais. Sempre procuramos nos reinventar neste sentido”, afirma.

Já para o empreendedor Alexandre Chaves, além da demanda com ovos de chocolates, que tem toda uma mística especial, encomendas de doces e alimentos especiais também agitam a data. “Um dos exemplos é a columba pascal, que é o pão da páscoa, que é a cada ano mais procurado. É de fato uma época muito bacana para se trabalhar e inovar”, comenta.