Com participação de mulheres inspiradoras, BRDE promove ciclo de palestras

Para marcar as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) organiza uma série de palestras abordando temas da atualidade com impacto nas questões de gênero. Com transmissões diárias a partir da segunda-feira, 8, e até a sexta-feira, 12, sempre iniciando às 14h, as lives terão a presença de mulheres com atuação em diferentes áreas, tratando de temas como a presença feminina em postos de liderança das organizações, ativismo, a questão da violência e os paradigmas que são enfrentados para alcançar o reconhecimento no seu meio profissional.

As palestras serão transmitidas pelo canal do banco no Youtube (@brdeoficial). No primeiro dia, a convidada é a jornalista Kelly Matos, que atua há 15 anos no Grupo RBS. Sempre com posições afirmativas em defesa dos direitos das mulheres, a jornalista vai tratar da importância e o significado do voluntariado para quem atua em diferentes causas sociais.

No dia seguinte (9/3), o ciclo terá a participação da vice-presidente executiva do Banco Santander Brasil, Patricia Audi. Ela é responsável pelas áreas de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do banco. Patricia vem de uma longa experiência no setor público.

Parceiro estratégico ao desenvolvimento econômico e social da região do Sul do país, o BRDE está próximo de chegar aos 60 anos e, ao longo dessa trajetória, pela primeira vez tem uma mulher integrando a direção do banco. “Por isso, as comemorações pelo Dia da Mulher têm um significado muito especial e remetem a uma reflexão sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea e sobre equidade, assim como nos permite compartilhar histórias que servem de inspiração a todos e todas nós”, destaca a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos.

Paradigmas

Na quarta-feira, 10, está prevista a palestra da delegada Nadine Anflor, primeira mulher a ocupar a chefia da Polícia Civil no Rio Grande do Sul em mais de 177 anos da instituição.

Quinta-feira, 11, será a vez da cientista política, escritora e consultora Débora Thomé falar como a mulher ocupando lugar de liderança por impactar na sua organização, “na vida pessoal e no mundo”.

O ciclo encerra na sexta-feira, 12, com a participação da empresária gaúcha Maristela Cusin Longhi, com forte atuação no segmento da indústria moveleira. Ela é sócia diretora da Multimóveis e tem uma longa trajetória em entidades do setor. É a primeira mulher a estar à frente do Conselho de Administração nos 96 anos de história do Tacchini Sistema de Saúde, de Bento Gonçalves, e também preside a Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

As transmissões são abertas ao público e com duração máxima prevista de 30 minutos.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DA MULHER BRDE
Transmissão: canal do Youtube (@brdeoficial)

Dia 8/3 – 14h
Kelly Mattos, jornalista
Tema: “É ativismo, voluntariado… é inspiração”

Dia 9/3 – 14h
Patricia Audi, vice-presidente executiva do Santander do Brasil
Tema: “A mulher nos espaços de poder – desafios e conquistas”

Dia 10/3 – 14h
Nadine Anflor, delegada, chefe da Polícia Civil do RS
Tema: “Liderança feminina e as forças de Segurança Pública”

Dia 11/3 – 14h
Débora Thomé, cientista política, escritora e consultora
Tema: “Mulheres e liderança – como transformar você, sua empresa e o mundo”

Dia 12/3 – 14h
Maristela Cusin Longhi. diretora da Multimóveis, presidente da Abimóvel e vice-presidente do Ciergs
Tema: “Quebrando paradigmas”

 

Fonte: Governo do Estado