Com mais de 50 mil visitantes em 12 dias, encerra a 32ª Feira do Livro de Bento

Após 12 dias, encerrou na Via del Vino, a 32ª edição da Feira do Livro de Bento Gonçalves. Com mais de 50 mil visitantes, 8 mil pessoas somente neste domingo, 29, inclusive com evento paralelo de Encontro de Carros Antigos, o momento foi de festa e homenagens aos participantes. Inclusive a bibliotecária Eunice Pigozzo, com 30 anos de participação, recebeu o abraço caloroso, flores, uma placa e um desenho do escritor homenageado, Ernani Consandier.

A feira teve ainda o patrono Cristian David e o tema Literatura Fantástica, numa realização da Prefeitura, juntamente com a Fundação Casa das Artes e o Sistema Fecomércio RS/Sesc, além do apoio de patrocinadores.

“O leitor teve mais acesso ao livro. Ele entrou no estande, pode manusear os livros. As opiniões dos próprios livreiros também de aproximar o leitor com o cliente. Alcançamos todos os objetivos, além de levar o escritor para dentro da sala de aula e levar estudantes para a feira”, comemorou o secretário de Cultura, Evandro Soares.

De acordo com Soares, a semana servirá para um balanço do evento, bem como a divulgação do número de exemplares vendidos.

Foram conhecidos ao final os ganhadores Prêmio de Boas práticas de Incentivo à Leitura dos educandários que aderiram ao projeto Encontros com o Escritor, bem como, o Prêmio Livraria Fantástica, distinção ao estande que melhor traduziu na decoração do seu espaço o espírito cultural do tema proposto este ano.

Após, o show Pangeia Elétrika, a reunião de duas bandas de rock tradicionais do município, “A Elétrika Tribo e “Os bardos da Pangeia”, fechou a noite com chave de ouro.

 

Livreiros participantes:

Adriano Livros – BG
APP – Apolo Papéis e Presentes – BG
Aquarela Livraria – BG
Bookafé – BG
Centro Esp. J.Cacique de Barros -BG
Confragatos – Veranópolis
Dom Quixote Livraria & Cafeteria – BG
Livraria Do Arco da Velha – CX
Livraria Evangélica A Videira – BG
Livraria O Colecionador -CX
Livraria Paulinas – CX
Sebo Livros ETC – BG

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora