Com alta de internados em Hospitais, região de Caxias recebe novo Alerta do Estado

A região de Caxias do Sul está entre àquelas que receberam um novo Alerta por parte do Gabinete de Crise do Governo do Rio Grande do Sul, em razão do avanço da pandemia. A recomendação é que sejam adotadas medidas mais enérgicas no enfrentamento à Covid-19.

Segundo informações do GT Saúde, ao longo da última semana, a região de Caxias do Sul viu crescer em 10,9% o número de internados em leitos clínicos, apresentando uma variação de 44 pacientes. Assim, são 449 internados por Covid-19 em leitos clínicos. Quanto aos leitos de UTI, a região apresentou um aumento de 12,7% internados. Com isso, a região tem 276 internados por Covid-19 em UTIs e uma taxa de ocupação de 96,3%, com somente 14 leitos livres.

Com o percentual de 11,5%, a região de Caxias do Sul apresenta a sétima menor proporção da população vacinada com a segunda dose entre as 21 regiões Covid-19.

Na sexta-feira (4/6), o GT Saúde e o GT Protocolos se reúnem com os coordenadores dos comitês regionais para debater os planos enviados.

Outras regiões também foram notificadas com Alerta como Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo e Uruguaiana.

Leia a matéria completa no site do Estado AQUI.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora