Colônia de férias oportuniza integração e aprendizagem no recesso escolar em Bento

De forma inédita no Município, as secretarias Municipais de Esportes e de Habitação e Assistência Social promovem a “Colônia de Férias: Convivência e Vínculos”. O objetivo é dispor de um espaço para integração de crianças e adolescentes em meio ao recesso escolar, tudo de forma gratuita. Serão oferecidas atividades voltadas ao esporte, cultura, interação com a natureza, educação e lazer, de 18 a 22 de fevereiro.

A iniciativa visa despertar nas crianças e adolescentes o sentimento de pertencimento ao grupo dos Serviços de Convivência e oferecer atividades diferenciadas que possibilitam novas experiências e aprendizados.

O programa contemplará os cinco SFCV/Ceacris de Bento Gonçalves: AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat e Toquinha da Amizade. As recreações ocorrerão no turno da tarde, das 14h às 16h.

“Nosso foco será a capacitação desde cedo para que consigam conquistar um espaço no mercado de trabalho e construir um futuro mais digno”, destaca o secretário titular das pastas, Eduardo Viríssimo.

Para participar da Colônia de Férias, os responsáveis pelos usuários dos Serviços interessados devem se inscrever no Ceacri frequentado, de 11 a 15 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: José Martim Estefanon