Colégio Sagrado de Bento promove bingo para angariar recursos para missão humanitária na África

Os alunos do Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves, promovem no próximo dia 30 de março, no Salão da Igreja Santo Antônio, a partir das 19h30min, mais um bingo beneficente para angariar recursos para mais uma expedição com fins humanitários dos alunos, desta vez com destino à África.

Trata-se a Missão Moçambique, com a proposta de uma viagem humanitária para Maputo, capital do país africano. A escola Sagrado é mantida pelas irmãs apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, que já realizam um trabalho em uma escola em moçambique, onde os alunos do grupo Despertos serão inseridos.

O ingresso custa R$ 15, dão direito a oito rodadas e podem ser adquiridos no Colégio Sagrado Coração de Jesus – Bento Gonçalves ou com os integrantes do grupo Despertos. A iniciativa tem o apoio da Rádio Difusora.

O Projeto

No mês de julho, uma turma com alunos do nono ano e do Ensino Médio, participaram do projeto Missão Pará, quando ficaram por cinco dias inseridos na aldeia indígena Tupaiú, povoado Aningalzinho, às margens do Rio Arapiuns na cidade de Santarém/PA. Dessa aventura nasceu o curta-metragem “Iwí Angawaraitá”, que significa “Terra dos Encantados” no idioma Tupaiú. O curta foi destaque no festival “Meu Primeiro Filme”, uma promoção do Santander Cultural Porto Alegre e da Prana Filmes. Desse projeto nasceu o grupo humanitário “Despertos” com o objetivo de realizar diversas ações de cunho humanitário, não só em Bento Gonçalves.

Um pouco mais sobre o Despertos

Com origem do verbo “despertar”, Despertos surge com o objetivo de “acordar” o jovem grupo para o planeta Terra e seus problemas, para que possa ser feita uma intervenção e para tentar mudar a realidade tanto de quem recebe como de quem praticará a ação, sendo que esses possam ter uma percepção de mundo, sociedade e cidadania. Curta a pagina do Despertos no Facebook.