Clube Esportivo será homenageado pela Câmara de Bento nesta segunda

No ano em que o Clube Esportivo Bento Gonçalves comemora 100 anos de existência, o Poder Legislativo de Bento Gonçalves, presta sua homenagem. A sessão solene está marcada para às 19h desta segunda-feira (9), no Plenário da Câmara, quando os vereadores se reúnem para outorgar à entidade esportiva, a Portaria de Louvor e Agradecimento.

A Resolução que concede a honraria ao clube tem autoria da Mesa Diretora, e tem aprovação unânime do plenário. Para o presidente do Poder Legislativo, vereador Rafael Pasqualotto (PP), seria uma transgressão o Legislativo não reconhecer uma data tão importante para um Clube que originou-se da comunidade.

“O Esportivo se consolida como um clube de amigos e pessoas engajadas por Bento Gonçalves. Como uma Casa que representa, apoia e prestigia demandas, clamores, entidades e associações, uma outorga legislativa é o mínimo que poderíamos fazer a este Clube que é muito mais do que uma entidade esportiva. Antes, é o engajamento de cidadãos, atletas, ex-atletas, empresários e famílias bento-gonçalvenses que vêem neste Clube a propagação do Município ao Estado e Brasil”, enalteceu o presidente.

Os 100 anos do Clube Esportivo foi comemorado no sábado (24) oportunidade em que realizou-se uma ação solidária “O Almoço do Bem“, que reuniu mais de mil pessoas. A ação de cunho beneficente, reverteu os recursos à 15 entidades sociais do município.

O Esportivo tem sua fundação datada de 28 de agosto de 1919, sendo um dos clubes de futebol mais antigos do estado.

A sessão solene será transmitida pela TV Câmara Bento.

 

Fonte: Câmara Bento

Foto: Arquivo Radio Difusora