Clube Esportivo abre seleção de atletas para categorias de base

Categorias de base Clube Esportivo - Crédito Divulgação

Jovens que desejam ingressar nas Sub 15 e 17 podem participar de ‘peneira’ entre 04 e 07 de fevereiro. Novidade para 2019 é a categoria feminina

De olho no futuro, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves estimula o surgimento de novos talentos nos gramados e abre o período de seleção para jovens que desejam ingressar nas categorias Sub 15 e Sub 17: entre os dias 04 e 07 de fevereiro, no antigo Estádio da Montanha (Av. Osvaldo Aranha), ocorre a tradicional ‘peneira’ para os nascidos entre 2002 e 2004. Foco e concentração são as principais dicas, mas o atleta também deve estar preparado para valências físicas e um bom comportamento e posicionamento dentro e fora de campo – se quiser seguir por um caminho próspero no futebol e na vida.

Os selecionados terão treinamentos diários no turno da tarde, das 13h30 às 17h. Essa categoria disputa campeonatos locais e estaduais, da Federação Gaúcha de Futebol. Os jovens interessados em participar da seleção devem fazer a inscrição no dia e local da avaliação, acompanhados de pais ou responsáveis. É necessário apresentar um atestado médico, constando que o atleta está apto a realizar atividades físicas, e RG original.

Os atletas também necessitam levar todo o material esportivo – incluindo camiseta, calção, meia, chuteira e caneleira, pois o clube fornecerá apenas os coletes para a identificação das equipes. Mais informações podem ser obtidas com o coordenador geral das categorias de base, Acácio Eggres, pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3452-2165, na secretaria do clube, ou (54) 99106-9934.

Formação contínua

Além das categorias Sub 15 e 17, que podem levar diretamente ao elenco profissional, crianças e adolescentes com idade menor também têm a possibilidade de iniciar a prática do esporte no alviazul. Isso porque o clube oferece treinamentos aos atletas mirins a partir dos cinco anos, dividindo-os em diversos dias na semana. Na Escola de Iniciação do clube concentram-se crianças de até oito anos, que treinam aos sábados pela manhã, das 8h30 às 10h, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

Já os jovens de 9 a 15 anos cumprem uma rotina de atividades, com treinos de duas a três vezes por semana, no estádio da Montanha. São cerca de cinco horas de atividades que ocorrem sempre no turno oposto ao das aulas – estar estudando é requisito indispensável para integrar o grupo. Essa regra contribui para estimular o desenvolvimento dos atletas na escola.

As matrículas para essas categorias podem ser feitas na secretaria do clube – onde também são disponibilizadas mais informações sobre horários e mensalidades. Há descontos de 30% para os filhos de associados da AABB (sob consulta). Em 2019, a Escola de Iniciação começa os trabalhos em 09 de março, com inscrições a partir de fevereiro. Já as categorias que treinam durante a semana iniciam os treinamentos paralelos às atividades escolares em 18 de fevereiro.

Novidade no futebol feminino
Ao encontro do crescente aumento de mulheres na prática do futebol, o Esportivo lança uma novidade para o ano que está começando: a partir de março, o clube iniciará treinamentos com meninas de 8 a 13 anos. A iniciativa integra o alviazul a uma seleta lista de equipes do interior que oferecem a oportunidade ao gênero feminino. Os treinos serão realizados todos os sábados – com início parelho à Escola de Iniciação – na sede da AABB, entre 10h e 11h30. Matrículas podem ser feitas na secretaria do estádio Montanha dos Vinhedos, também com descontos especiais para filhos de associados a AABB.

 

Fonte: Exata Comunicação