Clínica de Especialidades do São Roque recebe melhorias na estrutura

As melhorias estruturais do Hospital São Roque viabilizadas a partir da parceria da Tramontina já começaram a ser realizadas. Entre as obras da Etapa 1, está a revitalização da Clínica de Especialidades da instituição. No espaço de 368m², serão disponibilizados 5 consultórios para atendimentos de pacientes com horário agendado, diretamente com os médicos especialistas.
Além disso, a Clínica de Especialidades também contará com a Clínica da Mulher, uma área especializada em ginecologia e obstetrícia, exclusiva para as mulheres. Serão 2 consultórios, salas de exames, recepção e sala de espera exclusiva.
“As constantes melhorias promovidas pelo Hospital São Roque, sobretudo nos últimos anos, têm em comum um único objetivo: oferecer cada vez mais qualidade ao atendimento da comunidade, incluindo acesso facilitado, praticidade, agilidade, segurança e conforto tanto para pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes, quanto para os profissionais de saúde que atuam na instituição”, descreve Cátia Argenta, gestora do Hospital São Roque.
Na nova área, os profissionais e pacientes contarão com ambiente ainda mais acolhedor, incluindo uma nova e ampla sala de recepção. Cada consultório foi projetado pensando no conforto e privacidade de todos que acessam o local.
Atendimentos seguem ocorrendo
Mesmo com as obras já em execução, os atendimentos da Clínica de Especialidades seguem ocorrendo. No planejamento e execução das obras, todos os cuidados estão sendo tomados para garantir a segurança e o máximo de conforto àqueles que acessam o local.
Atualmente, a clínica já possui diversas especialidades médicas em seu rol de atendimento. São eles: 
Otorrinolaringologia; Cirurgia Vascular; Hematologia; Anestesiologia; Pediatria; Psiquiatria; Pneumologia; Dermatologia; Traumato-ortopedia; Cirurgia Geral de do aparelho digestivo; Proctologia; Ginecologia / Obstetrícia / mastologia; Urologia; Infectologia e Clínica Médica. Basta verificar os horários disponíveis para cada especialidade e agendar a consulta.
Novos investimentos
Além das melhorias na parte estrutural, a Clínica de Especialidades também está recebendo investimentos na área de tecnologia. Novos serviços, como o prontuário eletrônico dos pacientes e a disponibilização dos resultados de exames de imagem via internet, oferecem mais conforto e segurança aos serviços.
De acordo com Cátia, a proposta da Clínica de Especialidades é seguir ampliando a oferta de profissionais e horários, incluindo ainda o máximo de agilidade em serviços adjacentes.  “Sempre que possível, vamos viabilizar a realização de exames de imagem logo  após a consulta. Com o acesso dos resultados online, o paciente não precisará retornar ao hospital até a sua próxima consulta. Esse é apenas um exemplo da comodidade que queremos oferecer”, destaca.
Clínica de Especialidades do São Roque recebe melhorias na estrutura
Mais uma facilidade oferecida pela nova estrutura é a integração entre o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do Hospital São Roque e o CDI do Hospital Tacchini. Dessa forma, é possível agendar e realizar exames no Tacchini ou no São Roque, dependendo da facilidade para o cliente e da necessidade, ampliando ainda mais a gama de exames disponibilizados à comunidade.
As imagens digitalizadas ainda integram o prontuário eletrônico do paciente. Em termos práticos, isso significa que todos os resultados de exames realizados a partir de uma consulta na Clínica de Especialidades ficam armazenados online e podem ser acessados tanto no Hospital São Roque quanto no Hospital Tacchini em caso de necessidade. Isso pode evitar repetição desnecessária de exames e agilizar os procedimentos necessários.
“Todas as melhorias são pensadas para melhor atender a todos. E mais do que isso: são reflexo das demandas da própria comunidade. Horários diferenciados de atendimento, como o sábado pela manhã, foram adicionados a partir de um pedido dos pacientes. Há 65 anos estamos conectados com as pessoas e queremos seguir fazendo o melhor por Carlos Barbosa e região”, finaliza Cátia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Tacchini